Dr.Milton Peruzzo | Micro Transplante
MICRO TRANSPLANTE
Muita gente utiliza este termo de forma inadequada para dar a idéia de que faz uma técnica delicada, fio a fio. Deve-se, portanto estar muito atento às falsas informações, hoje tão divulgadas em revistas masculinas ou pseudo-reportagens. Procure sempre um cirurgião plástico conhecido, com referências pessoais, evitando assim o comércio que envolve uma área tão delicada que é a sua saúde e a sua aparência. Gigasessão de Unidades Foliculares Toda cirurgia de restauração de cabelos deve ter como objetivo a maior semelhança possível com a naturalidade. Tanto em qualidade como em quantidade. Resultados que sejam tão naturais só são possíveis atualmente graças às modernas técnicas que usam um grande número de microtransplantes contendo apenas de 1 a 3 fios de cabelos. É a chamada Gigasessão de unidades foliculares. Trata-se de cirurgia extremamente artesanal que requer equipe altamente treinada e experiente.
Equipe cirúrgica trabalhando nos microscópios
Dr. Peruzzo inserindo os transplantes
O couro cabeludo normal possui poros de onde emergem de 1 a 3 fios de cabelo, que são as unidades foliculares , distribuídas de forma anárquica, ou seja, não existe simetria em sua disposição nem linhas que contenham apenas um fio, outras com 2 fios e assim por diante. A colocação destas unidades deve respeitar esta distribuição irregular para se obter naturalidade. A criação da linha de frente é um capítulo a parte na perfeição dos resultados.
Unidades Foliculares
Marcação da linha frontal
Segundo meu conceito, sempre preservo as entradas naturais de cada indivíduo, respeitando sua faixa etária e suas feições. O design segue também com quebra de retilinearidade que sempre caracteriza os maus resultado. A quantidade de fios a ser buscada na cirurgia será a maior possível dentro das características da área doadora. Não existe como colocados por alguns a colocação de unidades de apenas um fio nas primeiras linhas para depois colocar tufinhos mais atrás...o correto é uma distribuição suave, como na natureza de unidades de 1 a 3 fios em toda a região a ser trabalhada. Isto sim trás uma naturalidade e suavidade ao resultado final.
Quer receber informações?
DR. MILTON PERUZZO Contato +55 11 3288.2070 / 3283.2582 clinica@peruzzo.med.br