Dr.Milton Peruzzo | Pós Operatório
PÓS OPERATÓRIO
Ao chegar em casa o paciente deve seguir as nossa orientações de manter o repouso por 3 dias,lavar a cabeça 3 x ao dia e fazer as drenagens linfáticas e gelo.Deve-se evitar esforços na área do pescoço por 2 meses para não haver tração sobre a cicatriz,que pode levar ao alargamento da mesma.

Drenagem linfática da face e fronte
Drenagem linfática
Seguindo estas orientações, o período pós operatório de 2 a 3 dias é suficiente para total recuperação de suas atividades rotineiras. Os pontos da área doadora cairão sozinhos após 2 a 3 semanas, dependendo de sua própria cicatrização.

Lavagem pós operatória
Aspecto dos pontos após 7 dias
Apenas no 3º mês pós operatório é que os cabelos estarão crescendo. O ritmo de crescimento é de aproximadamente 1 cm por mês. Portanto será no 7º ou 8º mês pós operatório que o paciente estará efetivamente com seu resultado definitivo, se bem que até 12 a 18 meses depois ainda crescem novos cabelos. Foi desenvolvido um protocolo de medicamentos tópicos e via oral para uso no pós operatório para aumentar o ritmo de crescimento dos transplantes.
Tempo de pós operatório Área transplantada Área doadora
1 DIA Retirada do curativo, lavagem da cabeça e drenagem linfática. Sensibilidade nos pontos, amortecimento acima da cicatriz, sensação de aperto.
2 A 3 DIAS Eliminação das crostinhas, algum inchaço na testa. Discreta vermelhidão na área operada Melhora da sensibilidade. Amortecimento.
1 SEMANA Ausência de crostas e melhora na vermelhidão Amortecimento.
2 SEMANAS Os pequenos fios de transplante começam a cair junto com alguns fios de cabelos originais da área operada. Início da absorção dos pontos. Amortecimento melhora.
2 MESES Queda dos fios dos transplantes. Fase de repouso. Discreto amortecimento. Ausência de pontos.
3 A 4 MESES Pode haver crescimento de alguns fios transplantados. Discreta vermelhidão na cicatriz.
4 A 6 MESES Cabelos transplantados começam a crescer como fios delicados em número maior. Alguns podem se apresentar crespos. Algumas espinhas.
6 A 10 MESES Crescimento dos fios originais que caíram na segunda semana.
8 MESES Transplantes com vários comprimentos, ainda delicados. Textura diferente dos fios normais.
12 MESES Avaliação de necessidade de um segundo procedimento.
12 MESES 90% do resultado final. Cabelos com características normais.
1 A 2 ANOS Até 18 meses ainda crescerão novos fios e a textura ficará ainda mais normal.
Quer receber informações?
DR. MILTON PERUZZO Contato +55 11 3288.2070 / 3283.2582 clinica@peruzzo.med.br