Logotipo Peruzzo
Newsletter
Receba informações periodicamente

Trocar Imagem
Indique este site
Adicione aos favoritos
  Voltar

SCULPTRA® - Ácido poli-L-láctico,
conheça este injetável de sucesso

A pele quando jovem tem elasticidade e é livre de rugas. Com o passar dos anos, ela perde sua hidratação e como conseqüência a elasticidade também, se tornando cada vez mais flácida.

Com os avanços na área da medicina estética, surgiram inúmeros tratamentos, com diversos produtos, para todas as necessidades de beleza da mulher.

Como acontece o envelhecimento facial?

O envelhecimento da pele acontece de duas maneiras. Primeiro pela forma endógena, ou seja, de dentro para fora. Quando criança, nosso organismo produz para o crescimento muito colágeno, elastina e ácido hialurônico. Após 25 anos, já não produzimos com tanta intensidade, pois é nesta idade que já amadurecemos nossos órgãos, e com o passar dos anos, vamos produzindo cada vez menos colágeno, elastina e ácido hialurônico.

Outro forma de envelhecimento é a exógena, ou seja, de fora para dentro, são os fatores externos que ajudam no envelhecimento. O maior causador é o sol, depois temos a força da gravidade, dormir de lado e forçar a musculatura da testa formando rugas.

Como podemos combater a flacidez e o envelhecimento da pele?

Quando queremos reorganizar a musculatura do rosto, nós podemos recorrer à cirurgia plástica, que retira o excesso de pele, ou recorrer à aplicação do ácido poli-L-láctico, que faz com que o fibroblasto ative a produção natural do colágeno da pele.

Nós podemos dizer que o Sculptra® é único produto que pode ser aplicado no rosto que recupera o contorno facial e devolve a jovialidade do terço médio da face (maçã do rosto). Para cada problema a ser tratado, nós temos um produto ideal, por exemplo, a toxina botulínica, que é indicada para ser aplicada na musculatura do rosto.

Como é feita a aplicação do ácido poli-L-láctico?

A aplicação é muito simples, ela é feita no consultório médico. O médico passa um creme anestésico no local da aplicação, o produto é diluído e aplicado intradermicamente. Sua aplicação não pode ser feita superficialmente ele deve ser aplicado na derme média ou profunda.

Existe alguma reação?

O que pode ocorrer é apenas uma pequena mancha roxa no lugar da picada da agulha. Nesse caso é indicado o uso de filtro solar, com o tempo a mancha roxa desaparece.

Sua aplicação é segura?

Sim, é muito segura a aplicação do ácido poli-L-láctico na pele, mas ela deve ser feita por um médico treinado seguindo todas as regras de assepsia, usando corretamente a técnica.

Qual a duração do tratamento?

O produto uma vez aplicado na pele, dura em torno de dois anos. Mas é bom lembrar que a partir do 18º mês ele começa a se degradar, por isso é considerado um produto biodegradável, ou seja, é totalmente degradado pelo organismo.

Quais os cuidados diários uma pessoa que fez tratamento com ácido poli-L-láctico precisa ter?

Alguns minutos após a aplicação do produto, o médico coloca gelo para diminuir a possibilidade do surgimento de mancha roxa. Nos quinze dias após a aplicação é necessário massagear bem o local com movimentos circulares e ascendentes. E, usar filtro solar diariamente.

Que resultados o paciente pode esperar?

O Sculptra® promove um efeito lifting sem cirurgia, deixando a pele esticada e lisa, recuperando o brilho e o tônus natural.

Existem contra-indicações?

Como todo produto injetável o ácido poli-L-láctico é apenas contra-indicado no período de gravidez e em casos de doenças auto-imune.

Quantas sessões de aplicação de Sculptra® são necessárias?

As aplicações são avaliadas pelo profissonal, para cada caso específico.São necessárias no mínimo duas aplicações com intervalo de 30 a 45 dias entre uma e outra.

O Sculptra® pode ser aplicado a partir de qual idade?

Não tem uma idade definida. Geralmente é a partir dos 30 anos. Mas existem casos de pacientes com lipoatrofia causada pelo uso de medicamento retroviral ou até mesmo anabolizantes.
  Voltar

 

DR. MILTON PERUZZO
Al. Santos, 211  -  8º andar cj. 810  -  CEP 01419-000  -  São Paulo  -  SP
Fones: +55 11 3288-2070 / 3283-2582 - clinica@peruzzo.med.br
Home   l   Milton Peruzzo   l   Estrutura   l   Vídeos e Entrevistas   l   Contato   l   Calvície   l   Causas da Calvície   l   Tratamento Clínico da Calvície
Cirurgias   l   Micro Transplante de Cabelos   l   Pré Operatório   l   Técnica Cirúrgica   l   Pós Operatório   l   Calvície Feminina
Perguntas e Respostas   l   Conclusões   l   Galeria de Fotos   l   Animações   l   Alopecia Areata   l   Cirurgia Plástica
Medicina Estética   l   Notícias   l   Fórum   l   Qual o Meu Caso?   l   Novidades do Mês   l   Produtos em Destaque   l   Links
© Copyright 2008 - Cirurgia Plástica Dr. Milton Peruzzo - Todos os direitos reservados - Retratação da Internet
Agência Digital