Logotipo Peruzzo
Newsletter
Receba informações periodicamente

Trocar Imagem
Indique este site
Adicione aos favoritos
  Voltar

Zymo HSOR - Aumenta em 73% o Número de Fios



A enzima 3 a-hidroxiesteróide desidrogenase
(HSOR) atua como uma redutase e converte a
DHT para o andrógeno inativo 3 a-androstanediol.

Mol Cell Endocrinol. 2007 Jan 16; [Epub ahead of print].


Zymo HSOR é constituído pela enzima 3a-Hidroxiesteróide Desidrogenase,
uma redutase, e pela Queratina Hidrolisada, complexadas com Maltodrextrina.
É obtido através de um processo biotecnológico inovador com a utilização do
microrganismo Pseudomonas testosteroni.

INCI Name: Sodium Bicarbonate, Maltodextrin, Hydrolized Keratin,
Hydroxysteroid Oxidoreductase.

Maltodrexinas são oligossacarídeos com propriedade hidratante considerável. Além disso, protegem o princípio ativo, melhorando a estabilidade.



No Zymo HSOR, as enzimas complexadas têm performance diferenciada em relação à estabilidade no produto final e integridade das moléculas até o local de ação. O resultado é a maximização da eficácia.

O hidrolisado de queratina é uma mistura de aminoácidos, de composição similar à queratina humana, o principal constituinte da estrutura capilar. A ampla disponibilidade de aminoácidos é essencial para suporte ao crescimento dos cabelos.

A DHT e a HSOR na Alopecia Androgenética


A alopecia androgenética pode ser definida como um processo DHT dependente, um ligante de receptores androgênicos que inibe a atividade do folículo piloso. A DHT é um metabólito da testosterona produzido pela enzima 5 a-redutase. A enzima 3 a-hidroxiesteróide desidrogenase (HSOR) atua como uma redutase e converte a DHT para o andrógeno inativo 3 a-androstanediol.

Mol Cell Endocrinol. 2007 Jan 16; [Epub ahead of print].

Degradação da DHT pelo HSOR




A elaboração de um produto de uso tópico excelente para a alopecia androgenética inclui ativos capazes de reduzirem os níveis de DHT nos folículos pilosos.
Zymo HSOR
é um complexo da enzima 3 a-hidroxiesteróide desidrogenase (HSOR), capaz de degradar a DHT no folículo pilosebáceo permitindo que o cabelo cresça novamente e receba uma menor agressão no processo da miniaturização.

Ação da HSOR no Bulbo Capilar




Avaliações de Eficácia - Laboratório IRA, Itália

Estudo in vivo, duplo-cego, envolvendo 30 voluntários do sexo masculino, com idade entre 25 e 45 anos, com alopecia androgenética comprovada.



Ambos os agentes na concentração de 25 mg/frasco de 10 ml para aplicação duas vezes ao dia (manhã/noite), durante 6 meses.

Análise: Área de 25 cm² do couro cabeludo. A contagem do número e a medida do comprimento dos fios foram registrados ao longo do tratamento.

Resultado 1: Aumento do crescimento capilar


Grupo A: Crescimento médio de 8,2 mm após 6 meses
Grupo B: Crescimento médio de 6,1 mm após 6 meses

Resultado 2: Aumento do número de fios


Grupo A: Houve aumento de 73% no número de fios.
Grupo B: Não houve diferença no número médio de unidades pilosas.





Teste de Tolerabilidade Cutânea


O ativo foi considerado como não-irritante e não houve evidências de reações do tipo alérgica, segundo a avaliação Patch Test.

Dosagem Recomendada


A dose mínima recomendada no trabalho original é de 25 mg/10 ml por frasco. Eu desenvolvi em parceria com o Dr.Nelson Maurício Jr,farmacêutico uma forma mais fácil de uso e com maior peremeação transdérmica do Zymo em associação com o minoxidil a 5%.seu uso é recomendado para 2 x ao dia e deve ser contínuo.



PROTOCOLO

PASSO 1: Limpeza Profunda

Shampoo Enzimático Zymo Hair

Aplicar nos cabelos molhados massageando o couro cabeludo suavemente. Deixar agir por 5 minutos e enxaguar.

Zymo Hair: Complexo enzimático de origem biotecnológica composto por três enzimas (Lipase, Protease e Amilase) complexadas com maltodextrina, com atividade específica na redução da oleosidade e da seborréia capilar.
Fabricante: IRA, Itália.
INCI Name: Lipase, Protease, Amilase, Maltodextrin.

PASSO 2: Degradação do DHT



Aplicar 20 gotas do gel sobre a superfície do couro cabeludo massageando-o suavemente. Este procedimento deve ser feito duas vezes ao dia (manhã e noite).

IRA, Instituto Ricierche Applicate, Itália.

Alfonso M, Richter-Appelt H, Tosti A, Viera MS, Garcia M. The psychosocial impact of hair loss among men: a multinational European study. Curr Med Res Opin. 2005 Nov;21(11):1829-36.

Penning TM, Bauman DR, Jin Y, Rizner TL. Identification of the molecular switch that regulates access of 5alpha-DHT to the androgen receptor. Mol Cell Endocrinol. 2007 Jan 16; [Epub ahead of print].

Hoffmann R. Steroidogenic isoenzymes in human hair and their potential role in androgenetic alopecia. Dermatology. 2003;206(2):85-95.

  Voltar


DR. MILTON PERUZZO
Al. Santos, 211  -  8º andar cj. 810  -  CEP 01419-000  -  São Paulo  -  SP
Fones: +55 11 3288-2070 / 3283-2582 - clinica@peruzzo.med.br
Home   l   Milton Peruzzo   l   Estrutura   l   Vídeos e Entrevistas   l   Contato   l   Calvície   l   Causas da Calvície   l   Tratamento Clínico da Calvície
Cirurgias   l   Micro Transplante de Cabelos   l   Pré Operatório   l   Técnica Cirúrgica   l   Pós Operatório   l   Calvície Feminina
Perguntas e Respostas   l   Conclusões   l   Galeria de Fotos   l   Animações   l   Alopecia Areata   l   Cirurgia Plástica
Medicina Estética   l   Notícias   l   Fórum   l   Qual o Meu Caso?   l   Novidades do Mês   l   Produtos em Destaque   l   Links
© Copyright 2008 - Cirurgia Plástica Dr. Milton Peruzzo - Todos os direitos reservados - Retratação da Internet
Agência Digital