Dr.Milton Peruzzo | Controle de Peso
A VEZ DELES...
Segundo Ovídio, Narciso era um rapaz plenamente dotado de beleza. Seus pais eram o deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Dias antes de seu nascimento, seus pais resolveram consultar o oráculo Tirésias para saber qual seria o destino do menino. E a revelação do oráculo foi que ele teria uma longa vida, desde que nunca visse seu próprio rosto. Narciso cresceu, e se transformou um jovem bonito de Beócia, que despertava amor tanto em homens e mulheres, mas era muito orgulhoso e tinha uma arrogância que ninguém conseguia quebrar. Até as ninfas se apaixonaram por ele, incluindo uma chamada Eco que o amava incondicionalmente, mas o rapaz a menosprezava. As moças desprezadas pediram aos deuses para vingá-las. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis o condenou a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. Depois da sua morte, Afrodite o transformou numa flor, narciso.
Até em sua morte, ele tentava ver nas águas do Estige as feições pelas quais se apaixonara. A vaidade é um atributo de todo ser humano, mas as mulheres sempre a expressaram com muito mais naturalidade. No entanto, nas sociedades mais modernas, este quadro vem mudando e os homens têm demonstrado mais a sua vontade de serem atraentes. A atitude dos homens em relação aos cuidados com a beleza vem mudando e hoje em dia a vaidade masculina está tão presente quanto a feminina. O homem moderno procura melhorar sua autoestima e conquista mais autoconfiança em sua vida pessoal e profissional. A vaidade masculina só evolui e já não é exceção, é a norma, ou seja, algo que todos devem seguir. Os homens cuidam da aparência e demonstram a vontade de estar atraentes e em forma, não apenas fazendo exercícios, mas também cuidando da pele, do cabelo e das unhas. Muitos também são aqueles que procuram tratamentos estéticos específicos para o perfil masculino. Além das academias, muitos homens também buscam os tratamentos estéticos, que estão em alta para o público masculino. SPAs masculinos, cirurgias plásticas, produtos de beleza voltados para homens.
Até o botox, antes usado majoritariamente por mulheres, está se tornando cada vez mais popular com os homens.
Cirurgias plásticas masculinas são cada vez mais frequentes.O transplante capilar por exemplo, é um procedimento que está salvando muitos carecas por aí. Lipoaspiração para remoção de gorduras localizadas e Ginecomastia para correção de mamas masculinas já são normais para homens. É comum para nós da Clinica Dr. Milton Peruzzo ver nossos pacientes voltarem a realizar seus sonhos, seja numa modalidade esportiva profissional ou cultural porque se deram a oportunidade de recuperar uma aparência mais agradável e dessa forma conquistar o respeito, atenção e admiração de outras pessoas. Se você sabe do que estamos falando e acredita que pode se surpreender muito mais na sua vida, solicite uma avaliação. Esteja certo de que quando você muda o mundo muda com você...
Quer receber informações?
DR. MILTON PERUZZO Contato +55 11 3288.2070 / 3283.2582 clinica@peruzzo.med.br